Amaral Furlan

Discurso proferido na 60ª Sessão Ordinária, em 15 de junho de 1955

… causaram verdadeira revolta à população da Mogiana as declarações de que não mais seria dada prioridade para a construção da estrada de rodagem ligando São Paulo a Ribeirão Preto.

A retificação da Via Anhanguera permanece estacionária nas proximidades de Leme, sem que força alguma consiga o reinício daquelas obras e o Sr. Secretário da Viação [João Caetano Álvares], filho que é de Ribeirão Preto, conhece, perfeitamente, a grande vantagem que seria, não só para a zona da Mogiana, como para todo o Estado de São Paulo, o término da construção da Via Anhanguera. Essa estrada, que, sem dúvida alguma, possui a maior importância para a economia paulista, liga o Triângulo Mineiro e os Estado de Goiás e Mato Grosso com São Paulo.

O apelo que faço ao Sr. Secretário de Viação e ao Governador do Estado [Jânio da Silva Quadros] é para que prossiga no regime de prioridade absoluta a construção da Via Anhanguera e estou certo que este é o pensamento e o anseio de toda a população da zona da Mogiana e do Estado de São Paulo…

Deputado ANTONIO OSWALDO DO AMARAL FURLAN, aos 31 anos, do Partido Social Democrata – PSD
Antonio Oswaldo do Amaral Furlan
Antonio Oswaldo do Amaral Furlan